EXPOSIÇÕES





 
ÁRVORES
Maio 2014, no bar do ITQB em Oeiras






 
FORUM ALMADA 2013

Exposição do 15º  Concurso de Fotografia-2012
Forum Almada

De 11a 27 de Janeiro de 2013




 
15º CONCURSO DE FOTOPGRAFIA
Corroios -2012

Exposição do 15º Concurso de Fotografia Corroios-2012

Inaugurada a 15 de Setembro 2012

Ana Freire
“Monólogo da Espera” – Carcavelos | 3º Prémio P/B


 
AQUI HÁ PLANTA

Exposição Aqui há planta.  

Oeiras Parque-Oeiras

De 16 a 28 de Julho 2012


 



“Convidamo-lo a visitar-nos no Oeiras Parque para conhecer os melhores trabalhos dos concursos promovidos por ocasião do Dia Internacional do Fascínio das Plantas.
Venha ver formas e padrões produzidos pelas plantas, conhecer a técnica de cianotipia aplicada a flores, imaginar como seria se vivesse uma casa numa árvore e deslumbrar-se por fotografias de natureza. Inspire-se e partilhe connosco os seus pensamentos sobre as plantas em post-its, fazendo crescer uma “árvore de ideias” no átrio do Oeiras Parque.
No recinto da exposição vão decorrer ateliers de pintura para crianças, utilizando pigmentos extraídos de diversas plantas.”





FIPA 2010 - VÁRIOS OLHARES




A exposição do FIPA-2010-Vários Olhares, vai ser uma realidade no Castelo de Alter do Chão, um local magnífico, a sua inauguração será no dia 07 de Janeiro e vai estar exposta até ao dia 30 do mesmo mês.



UTOPIAS


Exposição de Fotografia Conceptual de Alunos da Oficina da Imagem.
Atrium Saldanha - Lisboa
De 1 a 15 de Setembro


























FIPA 2010 - VÁRIOS OLHARES


Exposição colectiva de fotografia

De 4 de a 31 de Agosto- Fórum Almada


almadaforum.com/eventos/ 





De 9 de Junho a 29 de Julho- Fórum Cultural de Alcochete


 
... As fotografias desta exposição foram realizadas no âmbito do curso de Fotografia Avançada da Oficina da Imagem de 2010. Ao tomarem contacto com as formas, cores e transparências dos materiais em que eram construídos os papagaios do “9 Festival Internacional de Papagaios de Alcochete”, foi grande motivação para os alunos, o registo fotográfico, onde a inclusão nos seus portfólios das imagens conseguidas durante o evento, sendo de destacar a exploração estética conseguida.
A realização desta exposição, é o culminar desse trabalho transpondo para o papel fotográfico as obras realizadas, proporcionando assim aos visitantes do Almada Fórum e do Fórum Cultural de Alcochete a possibilidade de visionar trabalho realizado e a beleza deste evento Internacional.

Nome dos fotógrafos participantes:

Ana Freire

Ana Rosário

Ana Torres

Andreia Trindade

Bruno Pereira

Cristina Soares

Edgar André

Fernando Matos

Glaicon Emrich

Hélder Dias

João Pereira

Mário Pereira

Miguel Carrelo

Orlando Rebelo

Paulo Leite

Rui Costa

Rui Santos

Rute Nunes

Vanessa Fernandes
 
 
 
“FESTIVAL INTERNACIONAL DE PAPAGAIOS DE ALCOCHETE"


Maio 2011, no bar do ITQB em Oeiras

ITQB







IN & OUT


10 de Julho 2009 

Exposição colectiva dos funcionários do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, no âmbito da inauguração do dia comemorativo do ITQB.




THINKING BLUE - Planeta ITQB


05 de Junho 2008

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente 2008, o ITQB lançou uma campanha de sensibilização para a eficiência energética junto dos investigadores e funcionários. A campanha pensar azul tem como objectivo reduzir as emissões de CO2 , diminuindo o consumo de electricidade do Instituto em 7 % no próximo ano.
A ideia deste desafio é pensar que a electricidade poupada pode ser convertida em ciência e que, com pequenas alterações nos hábitos de trabalho de todos, se pode fazer uma grande diferença no consumo total de energia e ao mesmo tempo contribuir para reduzir a pegada de carbono do ITQB. Este é precisamente o espírito do Dia Mundial do Ambiente 2008 que tem como slogan “Kick the Habit! Towards a Low Carbon Economy” (Larga o hábito! Por uma economia baixa em carbono).
A eficiência energética tem sido uma preocupação do ITQB que, ao longo dos anos, tem vindo a implementar várias medidas nesse sentido. Mas o Instituto acredita que pode ir ainda mais longe. Pensar azul é o que se pede a todos: começando com poupar energia no trabalho e continuando em casa. E o mesmo espírito está presente no que toca a outros recursos, laboratoriais e não só.